sábado, 4 de abril de 2009

O que é que me interessa se a Gisele Bündchen e Tom Brady já estão na Costa Rica para se casar tratando-se isto da sua vida privada? O que me interessa se a Coreia do Norte não lançou o veículo espacial esta madrugada tratando-se isto de uma ofensa à ONU que mais nenhum cabrão tem olhos na fuça para o ver? O que me interessa se os talibans do Paquistão reivindicam ataques a centros cívicos ou becos sociais se nada se faz de jeito para os evitar? O que me interessa a casa da Música, Serralves ou simplesmente a F1? O que me interessa os records ou a estupidez política? O que me interessa o músculo exarcebado de um bicho qualquer que não faz mais nada da vida? O que me interessa a crise de um país cujo teor é tão só ignorância? O que me interessa a fome, a sede, o medo, o rapto, a morte, a violação, o sufoco, a histeria? De que importa o sexo? Deque importa a homossexualidade ou a religião? De que me importa que o transsexual vira pratos engravidou querendo assumir-se homem? De que me importa sequer a mutilação? De que me importa saber que um cometa esteve a passos de danificar a terra porque ninguém deu por ele se aproximar? De que me importa saborear a vida se mais ninguém a sente, se mais ninguém a quer cheirar? De quê...? De que importa tudo isto?

6 comentários:

David disse...

cultura geral? xP

Corvi Umbra disse...

Ou não.

David disse...

et o q?

Corvi Umbra disse...

Formas convencionais de garantir continuidade social na ilusão que constrói a sociedade.

David disse...

cm querias viver entao?

Corvi Umbra disse...

As coisas não precisam ser vistas assim. Primeiro, é um facto que cultura geral é importante, o problema é que as pessoas não sabem separar as coisas e não lhes sabem atender na sua totalidade, derradeira importância, acabando por não saber nada e só fazer porcaria com aquilo que julgam saber. É isso que me irrita.